Auditor externo cedido pelo TCE assume último cargo vago no primeiro escalão de Marchezan

Auditor externo cedido pelo TCE assume último cargo vago no primeiro escalão de Marchezan

Sandro Bergue vai ser o secretário da Transparência e Controladoria

Rádio Guaíba

Sandro Bergue vai ser o secretário da Transparência e Controladoria

publicidade

No dia em que a gestão de Nelson Marchezan Júnior completou nove meses, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou o nome do secretário da Transparência e Controladoria (SMTC). O auditor público externo do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Sandro Bergue, assume a pasta, criada a partir da reforma administrativa sugerida pelo governo e aprovada pela Câmara, em 2017. Era o último cargo ainda vago no primeiro escalão. Uma das funções institucionais da SMTC é potencializar o diálogo entre a sociedade e a administração pública.

Bergue é ligado ao TCE desde 1994, onde também dirigiu a Escola Superior de Gestão e Controle e atuou nas áreas de controle externo e administrativa, inclusive como assessor do Ministério Público de Contas (MPC). Cedido pelo Tribunal, o auditor está à disposição do Executivo Municipal a partir desta sexta.

Doutor em Administração, na área das Organizações, pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/Ufrgs), Bergue também é mestre em Administração com ênfase em Administração Pública. Bacharel em Administração e Ciências Econômicas e docente convidado em cursos de pós-graduação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), da Ufrgs e da Fundação do Ministério Público (FMP).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895