Avaliação do governo Temer como ruim ou péssimo passa de 80%, aponta pesquisa Ibope

Avaliação do governo Temer como ruim ou péssimo passa de 80%, aponta pesquisa Ibope

Apenas 4% consideram que a gestão do presidente é boa ou ótima

Correio do Povo

Temer tem a pior avaliação desde o início do seu mandato

publicidade

O índice de descontentamento com o governo do presidente Michel Temer passa de 80%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De junho para setembro, o número de pessoas que considera a atual administração ruim ou péssima subiu de 79% para 82%, dentro da margem de erro da pesquisa. Esta é a pior avaliação desde o início de seu mandato, em 2016. A parcela da população que considera o governo como ótimo ou bom manteve-se em 4%

Os demais indicadores que medem a popularidade de Temer também oscilaram para menos, dentro da margem de erro. De acordo com a pesquisa, 5% da população confia no presidente, queda de 1 p.p. em relação a junho, enquanto os que não confiam permanecem em 92% dos entrevistados. Quanto à maneira de governar do presidente Temer, a aprovação oscilou de 7% para 6%. A taxa de desaprovação, por sua vez, variou de 90% para 92%, também dentro da margem de erro da pesquisa. A queda na popularidade do governo de Michel Temer foi mais acentuada nas regiões Sul e Norte/Centro-Oeste. 

Esta edição da pesquisa CNI-Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios, entre 22 e 24 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895