Banrisul se compromete a liberar 13º mesmo para clientes com pendências

Banrisul se compromete a liberar 13º mesmo para clientes com pendências

Banco oferecerá proposta de acordo, mas não impedirá acesso ao financiamento

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Banco oferecerá proposta de acordo, mas não impedirá acesso ao financiamento

publicidade

O cliente com pendências com o Banrisul vai receber uma proposta de acordo, mas não vai ter o acesso impedido ao 13º salário. A decisão do banco foi comunicada à Defensoria Pública do Estado nesta quinta-feira, após encontro motivado por denúncias de dificuldades para a liberação do dinheiro. Sem condições de pagar, o Estado optou por liberar financiamento com juro zero para os servidores. Mas parte deles alegou que não conseguiu sacar o 13º por já ter pendências com o banco.

Ficou garantido, conforme a Defensoria, que não vai haver coação para firmar acordo judicial ou extrajudicial junto à instituição financeira, como condição para a liberação da gratificação natalina. O órgão de defesa público garante que se manterá atento a eventuais lesões aos direitos dos trabalhadores. A reunião foi realizada com o propósito de evitar ações judiciais contra o banco, como a Fessergs já anunciou que vai fazer.

O adiantamento do 13º salário não será negado pelo Banrisul para aqueles que tem ação judicial em trâmite contra banco em relação àqueles créditos especificamente discutidos e, tão somente nestas situações, os consumidores não serão obrigados a firmar acordo judicial ou extrajudicial como condição ao adiantamento da gratificação natalina.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895