Barroso prorroga inquérito sobre Decreto dos Portos editado por Temer

Barroso prorroga inquérito sobre Decreto dos Portos editado por Temer

Ministro do STF atendeu pedido da defesa do presidente

Agência Brasil

Ministro do STF atendeu pedido da defesa do presidente

publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decidiu nesta segunda-feira prorrogar o inquérito que investiga suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A na edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado em maio do ano passado pelo presidente Michel Temer. O pedido de prorrogação foi feito pela defesa de Temer com objetivo de solicitar a oitiva do ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella, que poderia esclarecer os fatos sobre alterações no texto do decreto.

A prorrogação também contou com manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Com a decisão de Barroso, o depoimento de Quintella deverá ser realizado até o próximo dia 15.

Além de Temer, são investigados nesse inquérito o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os donos da Rodrimar, empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita. No inquérito, que ainda não teve denúncia apresentada, é investigado o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A, concessionária do Porto de Santos (SP).

O presidente nega todas as suspeitas. No início do ano, ao responder por escrito a questionamentos dos delegados responsáveis pelo caso, a defesa de Temer declarou que ele nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895