Benjamin Netanyahu chega ao Rio e se reúne à tarde com Bolsonaro

Benjamin Netanyahu chega ao Rio e se reúne à tarde com Bolsonaro

Primeiro-ministro israelense terá agenda cheia até o dia da posse

AE

Netanyahu deve se encontrar com Bolsonaro e o futuro ministro das Relações Exteriores

publicidade

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira, por volta das 11h15min, no Aeroporto Tom Jobim/Galeão para participar da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na Presidência do Brasil na próxima semana. Segundo agenda oficial divulgada anteriormente, o voo teve atraso de duas horas, o que pode apertar a extensa agenda do primeiro-ministro no País até o dia 1º de janeiro, quando retornará a Israel após a cerimônia de posse.

• Netanyahu chama Brasil de “grande potência” e fala em estreitar laços

A previsão é de que do aeroporto carioca o chefe de Estado israelense siga para um hotel em Copacabana, na zona sul da cidade, de onde sairá para um encontro com reunião com o presidente eleito e o futuro Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o futuro Ministro da Defesa, Fernando Azevedo.



Na quinta-feira Netanyahu informou pelo Twitter que pretendia discutir os laços de Israel "com o maior país da América Latina, o quinto país mais populoso do mundo", e afirmou que o Brasil é "um país enorme, com enorme potencial para o Estado de Israel, economicamente, diplomaticamente e com relação a segurança".


Também pelo Twitter, Bolsonaro disse que pretende "discutir novos rumos para nossas nações", referindo-se a Brasil e Israel, e defendeu o desenvolvimento tecnológico israelense.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895