Bolsonaro confirma demissão na Apex

Bolsonaro confirma demissão na Apex

Presidente sinalizou apoio a embaixador indicado por Ernesto Araújo

Correio do Povo

Jair Bolsonaro postou foto com Vilalva e Araújo

publicidade

Após impasse quanto à demissão de Alex Carreiro da presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o Palácio do Planalto confirmou na noite desta quinta-feiraem nota, que o embaixador Mário Vilalva vai comandar o órgão. Ele foi indicado pelo chanceler Ernesto Araújo.

Em sinal de apoio, o presidente Jair Bolsonaro já se reuniu com Mário Vilalva no Palácio do Planalto, ao lado de Araújo responsável pela indicação de Vilalva e pela demissão de Carreiro. O ex-presidente da Apex que se recusava a deixar o cargo até decisão do Presidente da República. A confirmação de Vilalva deve ser divulgada em breve.

O novo embaraço na Apex, envolvendo a Carreiro, iniciou especulações na agência de que o próximo a ser substituído seria o próprio Ernesto. Sua participação em reuniões com Bolsonaro, no entanto, já sinalizava o apoio do presidente ao ministro, de acordo com fontes do Planalto.

Desde o anúncio da demissão, Carreiro mostrou a deputados do PSL troca de mensagens pelo WhatsApp que comprovariam que ele não pediu para sair como informou o ministro nas suas redes sociais, mas foi forçado a deixar o cargo na Apex. Ontem, Carreiro também procurou interlocutores no Planalto para apresentar sua versão. Segundo assessores de Bolsonaro, ele não foi recebido pelo presidente. Araújo, por sua vez, teve uma reunião com o ministro Augusto Heleno (GSI) logo no início da manhã. Ao longo do dia, Carreiro despachou normalmente no prédio do órgão. Segundo fontes, ele não aceita ser demitido por Araújo e decidiu continuar atuando enquanto não fosse exonerado por Bolsonaro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895