Bolsonaro deixa o Hospital Albert Einstein em São Paulo

Bolsonaro deixa o Hospital Albert Einstein em São Paulo

Previsão é que o presidente eleito irá retirar a bolsa de colostomia no dia 12 de dezembro

R7 e AE

Bolsonaro passou por exames nesta sexta-feira em São Paulo

publicidade

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deixou o Hospital Albert Einstein, na zona sul hospital paulista, após realizar exames pré-operatórios. Bolsonaro foi atendido pelos doutores Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique e ficou cerca de três horas e meia no hospital. De São Paulo, a previsão é que ele embarque num avião de volta para o Rio. A assessoria do Einstein deve divulgar um boletim médico nas próximas horas.

Uma das informações a serem confirmadas é a data da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, marcada inicialmente para 12 de dezembro. O procedimento vai retirar a bolsa de colostomia implantada após o presidente eleito ter sofrido um atentado em um ato de campanha eleitoral em setembro, em Juiz de Fora (MG).

Bateria de exames

Jair Bolsonaro chegou ao hospital às 10h40min desta sexta-feira. Foi recebido já na garagem do prédio pela equipe médica que o atende desde setembro. A RecordTV acompanhou com exclusividade o check-up de Bolsonaro, que passou por uma consulta de 30 minutos e caminhou pelos corredores do hospital ao lado da mulher, Michelle Bolsonaro.

Depois de uma coleta de sangue para medir o nível de plaquetas (que indica a capacidade de cicatrização do paciente), o presidente eleito foi levado ao setor de exames por imagens, onde passou por uma ressonância magnética.

Os resultados serão avaliados daqui ainda nesta sexta-feira, em uma nova consulta com os médicos que o atendem.

O cirurgião do aparelho digestivo Antonio Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique fazem parte da equipe médica que monitora a saúde do presidente eleito desde setembro, quando sofreu um ataque a faca.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895