Bolsonaro deve antecipar retorno da Bahia e passar virada em Brasília

Bolsonaro deve antecipar retorno da Bahia e passar virada em Brasília

Presidente tinha volta prevista para domingo e não justificou mudança de planos

Estadão Conteúdo

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro deve antecipar o retorno a Brasília e passar a virada do ano na capital federal, informou o Palácio do Planalto nesta segunda-feira. Em Salvador desde o dia 27, Bolsonaro tinha volta prevista para o próximo domingo. O Planalto não informou o motivo da mudança de planos.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não acompanhou o presidente e a filha, Laura, de 9 anos, na viagem de fim de ano à Bahia. Na sexta-feira, Bolsonaro afirmou que Michelle passaria por uma cirurgia simples, mas não detalhou qual seria o procedimento.

Nesta segunda, pelo segundo dia consecutivo, Bolsonaro deixou a praia de Inema - uma área reservada da Marinha na Bahia - onde está passando férias, para circular por Salvador. No caminho, no município vizinho de Simões Filho, o presidente entrou em uma lanchonete, tomou um copo de suco de milho e cumprimentou policiais, caminhoneiros e apoiadores. Na capital baiana, Bolsonaro visitou o Farol da Barra, conhecido ponto turístico da cidade. Aproveitou o passeio para conhecer o Museu Náutico, no forte de Santo Antônio da Barra.

Ao longo de todo o caminho, parou para tirar fotos - a movimentação foi filmada e os vídeos do passeio foram publicados nas redes sociais do presidente. Por volta das 14h, Bolsonaro retornou para praia de Inema. À tarde, tomou banho de mar. Funcionários contratados para o período de permanência de Bolsonaro em Inema afirmaram ao Estado que os serviços de limpeza e abastecimento dos carros estavam dispensados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895