Bolsonaro inaugura unidade de radioterapia na Santa Casa de Bagé

Bolsonaro inaugura unidade de radioterapia na Santa Casa de Bagé

Durante discurso, presidente lembrou do pai, que morreu vítima do câncer

Correio do Povo

Bolsonaro inaugura unidade de radioterapia na Santa Casa de Bagé

publicidade

Depois de comparecer em Pelotas, onde inaugurou a duplicação do Contorno das BRs 116 e 392, em Pelotas, o presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração da unidade de radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé. Em novo discurso, o chefe de Estado lembrou do pai, que perdeu a batalha para o câncer quando tinha 68 anos. 

"O câncer não pode esperar. Esta obra teve a aceitação do governo e agora é uma realidade que nós agradecemos. Salvando vidas aqui em Bagé muito se poupará em deslocamento para outras cidades", resumiu Bolsonaro. 

Bolsonaro ainda fez um comentário sobre as escolas cívico-militares e destacou que Bagé já tem três instituições deste tipo. "O que liberta o povo é o conhecimento e ele vem através de escolas de qualidade como essas", completou. 

Antes da manifestação do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou alguns dos investimentos do governo na área da saúde. "Nenhum governo investiu mais em oncologia do que o de Jair Bolsonaro. Foram mais de R$ 4,6 bilhões. Somente na área de radioterapia, 56 soluções como esta foram entregues, sendo que 40 delas são da gestão Bolsonaro. O presidente transformou o dinheiro público do imposto em políticas públicas do interesse da sociedade", salientou. 

A obra 

O Hospital do Câncer de Bagé recebeu o investimento de R$ 10 milhões e irá beneficiar mais de 500 mil pessoas. A estrutura, colocada em uma área de 800 m², foi feita para atender 120 pacientes por dia. O centro completa o ciclo de tratamento do câncer na cidade, abrangendo também pacientes de diversas cidades, como Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas. 

A construção teve início no fim de outubro de 2020, ao lado do setor da oncologia da Santa Casa de Caridade de Bagé e faz parte do Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), que visa ampliar e criar novos serviços de radioterapia.

 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895