Bolsonaro indica general para chefiar Secretaria de Governo

Bolsonaro indica general para chefiar Secretaria de Governo

Oficial substituirá Carlos Marun

Agência Brasil

Bolsonaro indica general para chefiar Secretaria de Governo

publicidade

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira o general-de-divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz como novo secretário de governo. O cargo tem status de ministério. O oficial irá assumir a função que hoje é desempenhada pelo deputado Carlos Marun (MDB-MS).

A principal missão de Cruz será a articulação com o Congresso Nacional e com partidos políticos e o diálogo com estados e municípios. É também através da Secretaria de Governo que o futuro presidente estabelecerá relações com organizações civis e entidades representativas da juventude.

Cruz é o quarto militar indicado pelo presidente eleito para a composição de seu ministério. Além dele, vieram os generais Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa), bem com o tenente-coronel da Força Aérea Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia). O general Cruz foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo e chefiou, por cerca de um ano, a Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo do presidente Michel Temer.




Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895