Bolsonaro oficializa Jorge Oliveira no TCU

Bolsonaro oficializa Jorge Oliveira no TCU

Confirmada na noite de quarta, decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta

R7

Presidente Jair Bolsonaro já havia confirmado a indicação de Oliveira ao cargo nessa quarta

publicidade

O governo federal oficializou a indicação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para a vaga de José Múcio Monteiro no Tribunal de Contas da União (TCU). A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Na noite de ontem, o presidente Jair Bolsonaro já havia confirmado a indicação de Oliveira ao cargo. "Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União", escreveu o presidente nas redes sociais.

Múcio se aposenta no dia 31 de dezembro e já comunicou ao presidente que vai protocolar o pedido de aposentadoria nesta semana. Como o R7 havia antecipado, para a vaga aberta no Planalto, Bolsonaro pretende indicar o Almirante Rocha, atual chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e de quem Bolsonaro tem se aproximado nos últimos meses. O presidente irá manter as vagas dos ministros do Planalto com militares.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895