Boulos diz que pedirá cassação de mandato de Mourão no Conselho de Ética do Senado

Boulos diz que pedirá cassação de mandato de Mourão no Conselho de Ética do Senado

Para líder do PSOL na Câmara, discurso de Mourão incitou as Forças Armadas a "ações golpistas de descumprimento judicial"

Estadão Conteúdo

Senador afirmou em discurso que comandantes das Forças Armadas "não podem se omitir perante a condução arbitrária de processos ilegais"

publicidade

O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato a prefeito de São Paulo, afirmou, via redes sociais, que pretende entrar com um pedido de cassação do mandato do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). O pedido seria motivado, escreveu, pelo entendimento de que o senador incitou as Forças Armadas a "ações golpistas de descumprimento judicial."

"O PSOL já está elaborando a representação. Sem anistia a nenhum golpista!", publicou o parlamentar.

Como mostrou a coluna do Jogo Político, durante discurso no Senado Mourão cobrou comandantes das Forças a não se omitirem após ação da Polícia Federal contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

"No caso das Forças Armadas, os seus comandantes não podem se omitir perante a condução arbitrária de processos ilegais que atingem seus integrantes ao largo da Justiça Militar. Existem oficiais da ativa sendo atingidos por supostos delitos, inclusive oficiais-generais. Não há o que justifique a omissão da Justiça Militar" disse o ex-vice presidente da República do governo Bolsonaro.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895