Busato é reeleito presidente do União Brasil no RS

Busato é reeleito presidente do União Brasil no RS

Em convenção do diretório estadual, Germano Bonow também foi aclamado presidente de honra da sigla

Rafael Renkovski*

publicidade

O deputado federal Luiz Carlos Busato, atual presidente do União Brasil no Rio Grande do Sul, foi reeleito ao cargo para o quadriênio 2023/2027. Em convenção do diretório estadual, realizada no formato virtual na última quarta-feira, além da nomeação de Busato, Germano Bonow, médico e ex-deputado federal e estadual, quando o partido ainda se chamava PFL, foi eleito presidente de honra da sigla. Posteriormente, a agremiação passou a se chamar Dem, até se fundir com o PSL e dar origem ao atual União Brasil, no ano passado.

Em seu comunicado, Busato  projetou o crescimento da sigla. "O União Brasil é uma das maiores forças políticas do Brasil. Temos 59 deputados federais, nove senadores e quatro governadores no país. Aqui no Estado, contamos com três deputados estaduais, um deputado federal, 22 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 152 vereadores”, ressaltou.

Sobre o futuro da sigla, ele afirmou que o trabalho será focado em eleger um grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões do Rio Grande do Sul na próxima eleição. "Nossa meta é fazer do União Brasil, um dos quatro maiores partidos do estado tanto nas eleições de 2024 quanto no pleito de 2026.”

Confira a nova executiva estadual do União Brasil

Presidente: Luiz Carlos Busato

1º vice-presidente: Dirceu Franciscon

2º vice-presidente: Glória Menegotto

3º vice-presidente: Ruy Irigaray

Secretário-geral: Aloísio Classmann

Secretária adjunta: Ana Cláudia Bitencourt Claudino

Tesoureiro: Germano Dalla Valentina

Tesoureiro adjunto: Delmar Kunrath

*Supervisão Mauren Xavier


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895