Câmara aprova urgência para PL que pode elevar pena de roubo para até 10 anos

Câmara aprova urgência para PL que pode elevar pena de roubo para até 10 anos

Projeto de autoria do deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) está na Comissão de Constituição e Justiça

AE

Kim Kataguiri acionou o STF ao ressaltar que voto secreto afronta princípios e normas constitucionais

publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou regime de urgência do PL 3780/2023, que prevê o aumento de penas de prisão para os crimes de furto e roubo. O aumento da pena pelo crime de furto de 1 ano para 4 de reclusão. Já para os crimes de roubo, a pena passaria de 4 anos para 10. "Partidos de esquerda, como sempre, estão a favor de bandidos", afirma o deputado Delegado Palumbo. "Votaram contra."

Palumbo destaca a "importância de o povo acompanhar seus políticos". "O eleitor precisa saber se seu candidato está votando a favor da população."

O projeto é de autoria do deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP). O relator é o deputado Alfredo Gaspar (União-AL). O texto está em curso na Comissão de Constituição e Justiça.

"Chega de leniência com a atividade criminosa. Tolerância zero e penas em dobro!", prega Kim Kataguiri, em sua justificativa pelo aumento da punição a ladrões. Em sua avaliação, "as penas (atuais) não são suficientes para coibir a ação criminosa, fora a progressão de regime de cumprimento de pena que colabora para que criminosos fiquem menos tempo na cadeia". "A certeza da impunidade faz o crime valer a pena", afirma.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895