Vereadores de Novo Hamburgo aprovaram, em segundo turno nesta segunda-feira, o projeto de reajuste salarial parcelado para o funcionalismo público municipal. O placar terminou em oito votos a favor e cinco contra. O presidente da Câmara Municipal não vota. Em primeiro turno, a matéria havia sido rejeitada, mas a Prefeitura alterou o texto, garantindo uma parcela maior, retroativa a abril. Com isso, em vez de 5% agora, os servidores terão aumento de 5,75%, restando 2,66% para novembro.
A prefeitura anunciou o congelamento dos salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários e dos Cargos em Comissão. A medida vale até abril do ano que vem. Nesta terça, os municipários em greve fazem assembleia, às 9h, no Grêmio Atiradores, para definir os rumos do movimento.
Segundo o comando de greve, a aprovação do projeto modificado já era esperada. Os trabalhadores exigem aumento de 8,41% em parcela única. Cerca de 3,6 mil servidores compõem o quadro do funcionalismo de Novo Hamburgo. A greve já dura 27 dias entre os professores, e três semanas entre os demais servidores.
Câmara de NH aprova reajuste parcelado de salário do funcionalismo
Servidores municipais se reúnem em assembleia às 9h desta terça para definir se paralisação segue