Câmara de Porto Alegre aguarda notificação para empossar Adeli Sell na vaga de Sgarbossa

Câmara de Porto Alegre aguarda notificação para empossar Adeli Sell na vaga de Sgarbossa

Decisão do TRE-RS proferida nesta segunda-feira tem caráter imediato e altera composição do Legislativo

Correio do Povo

Adeli Sell assumirá cadeira na Câmara após decisão do TRE-RS sobre Sgarbossa

publicidade

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre emitiu nota oficial logo após o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) que determinou a perda do mandato do vereador Marcelo Sgarbossa (sem partido). Conforme o texto, a Casa acompanhou o processo e recebeu, de forma extraoficial, a informação da decisão proferida em sessão da Corte na tarde desta segunda-feira. 

“Estamos no aguardo da notificação oficial do Tribunal Regional Eleitoral e assim que ocorrer atuaremos para o cumprimento imediato da mesma”, destaca o presidente do Legislativo municipal da Capital, Hamilton Sossmeier (PTB).

O TRE-RS determinou pela perda do mandato do vereador Marcelo Sgarbossa. A decisão, que foi por unanimidade, atende a pedido do diretório municipal de PT, que acusou Sgarbossa de infidelidade partidária por deixar a legenda sem justa causa, migrando para o PV, em 2022. 

Com a decisão, como pela legislação eleitoral a vaga é do partido, Adeli Sell, quarto suplente do PT, assumirá a cadeira na Câmara dos Vereadores. Durante cerca de duas semanas, Adeli ocupou, como suplente, a vaga do vereador Engenheiro Comassetto, que estava de licença.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895