Câmara de Porto Alegre aprova título para médico crítico das medidas da OMS na pandemia

Câmara de Porto Alegre aprova título para médico crítico das medidas da OMS na pandemia

Profissional foi indicado por seu 'olhar humanista para a medicina'

Rafael Renkovski*

publicidade

De proposição da vereadora Fernanda Barth (PL), foi aprovado nessa segunda-feira, na Câmara de Vereadores, o título de Cidadão de Porto Alegre para o médico Ricardo Ariel Zimerman.

O profissional foi um defensor do tratamento precoce à Covid-19 e crítico das medidas impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso de máscaras, lockdowns e vacinação obrigatória.

Em agosto desse ano, a vereadora foi alvo de críticas por promover, no Legislativo, um evento transmitido pela TV Câmara, que contou com a presença de ativistas contra a vacinação. Após, a TV Câmara retirou a transmissão do YouTube.

A votação do título teve 32 votos favoráveis. Quatro vereadores não registraram voto. 

Vereador Pedro Ruas (PSol) comentou que, no dia de hoje, houve um acordo para a votação dos títulos de Cidadão e que isso ocorre desde que não seja um "escândalo" ou alguém "notório, com simbolismo muito forte", citando o exemplo da homenagem recebido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Na mesma sessão, outras oito indicações foram votadas. 

"Ricardo é, sem dúvida, um profissional com uma experiência tão vasta quanto seu olhar humanista para a medicina", afirma a vereadora na justificativa do projeto.

*Supervisão Mauren Xavier


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895