Câmara de Porto Alegre encaminha o arquivamento de projetos de Bobadra

Câmara de Porto Alegre encaminha o arquivamento de projetos de Bobadra

Vereador cassado foi o autor da lei que definiu dia 8 de janeiro como 'Dia do Patriota', que foi revogada nesta semana

Correio do Povo

Presidente da Câmara, Hamilton Sossmeier

publicidade

Os líderes partidários da Câmara de Porto Alegre aprovaram o arquivamento dos projetos do ex-vereador Alexandre Bobadra (PL), que ainda tramitam na Casa. Bobadra teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) no dia 23 de agosto.

Ele também foi o autor da lei promulgada pela Câmara que definiu o dia 8 de janeiro como 'Dia do Patriota' e causou diversas manifestações contrárias, uma vez que nesta data milhares de pessoas contrárias ao resultado das eleições invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília. O texto foi revogado pela Câmara na segunda-feira e mantido pela prefeitura, ontem

O Colégio de Líderes apresentou o requerimento para o arquivamento dos projetos que foi aprovado por todos os vereadores presentes com exceção do vereador Jesse Sangalli (Cidadania).

“Temos trabalhado buscando a coletividade e o consenso. Nos últimos dias temos enfrentado pautas solucionadas como colegiado. Hoje, mais uma vez, de forma coletiva definimos pelo arquivamento desses projetos para garantir o bom andamento dos trabalhos legislativos desta Casa que tem tantos debates importantes a fazer pela Capital”, afirmou o presidente Hamilton Sossmeier (PTB).

Entre os mais de 200 projetos de homenagens estão o Dia da Maçã, Dia municipal do carinho, Dia municipal da bondade, Dia municipal do conservadorismo, Dia municipal de viver juntos na paz, Dia municipal do Park Tupã, Dia municipal da luz, Dia municipal da milk shake, Dia municipal do halawi libanês, Dia municipal do Parque Jaime Lerner (Orla do Guaíba), e datas que homenageiam bairros da cidade.

Apesar da decisão, por se tratar de algo inédito na Câmara, será definido qual o formato técnico é legal para que se cumpra o decidido pelos líderes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895