Câmara de Porto Alegre inaugura "cápsula do tempo"

Câmara de Porto Alegre inaugura "cápsula do tempo"

Caixa com cartas de vereadores e servidores será aberta em 2073, quando a Casa completará 300 anos

Rafael Renkovski*

Solenidade contou com as presenças de vereadores

publicidade

"Como estará Porto Alegre daqui a 50 anos?". Esta é a pergunta que norteou a iniciativa da presidência da Câmara de Porto Alegre de inaugurar uma cápsula do tempo na Casa. Com cartas escritas por todos os vereadores desta legislatura e servidores, a caixa será aberta no dia 6 de setembro de 2073, quando o Legislativo municipal completará 300 anos.

O projeto faz parte de uma série de ações de comemoração aos 250 anos da Câmara. No discurso de inauguração, o presidente Hamilton Sossmeier (PRD) leu trechos escritos por parlamentares nas suas declarações pessoais e revelou que, na sua carta, desejou que, em 2073, o parlamento seja "menos ideológico" e que "pense na cidade, nas pessoas".

Enquanto os vereadores faziam um registro em frente a placa, Engenheiro Comassetto (PT) ironizou que convocará "uma reunião espiritual na abertura da cápsula", garantindo o riso dos demais parlamentares. 

Finalizando o ano de festividades, na próxima sessão será entregue um troféu para cada parlamentar. Além disso, cada bancada poderá escolher um ex-vereador para receber uma homenagem do Legislativo.

*Supervisão Mauren Xavier


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895