Câmara encerra discussão do segundo turno da Reforma da Previdência

Câmara encerra discussão do segundo turno da Reforma da Previdência

Presidente da Casa, Rodrigo Maia espera encerrar matéria até esta quarta-feira

Agência Brasil

publicidade

O plenário da Câmara dos Deputados encerrou há pouco, por 353 votos favoráveis contra 10, as discussões do segundo turno da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Após a fase de discussão, os deputados passarão à votação do texto-base e, em seguida, analisarão os destaques - propostas para modificar a redação da PEC. Segundo o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a previsão é encerrar a matéria na Casa até quarta-feira (7).

“A minha expectativa é que quarta à noite a gente possa ter a votação final do segundo turno e na quinta, a gente encaminha para o Senado Federal a PEC da Previdência”, disse. “Podemos votar o principal e mais dois ou três destaques. Aí a gente pode encerrar [a sessão]”, completou.

No início da sessão, os parlamentares aprovaram, em votação simbólica, a quebra do prazo de cinco sessões entre as votações em primeiro turno e em segundo turno para que a PEC possa ser votada ainda hoje. 

O primeiro turno da proposta foi concluído no dia 13 de julho. Na ocasião, o texto principal foi aprovado por 379 votos a 131. Em segundo turno, são necessários também 308 votos para aprovar a PEC, e os partidos podem apresentar somente destaques supressivos, ou seja, para retirar partes do texto. Após concluída a tramitação na Câmara, a matéria segue para análise do Senado, onde também será analisada em dois turnos de votação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895