Câmara recupera bola autografada por Neymar que foi furtada durante invasão ao Congresso

Câmara recupera bola autografada por Neymar que foi furtada durante invasão ao Congresso

O objeto estava exposto no Salão Verde, foi devolvido à Polícia Militar em São Paulo e trazido de volta a Brasília

R7

publicidade

A bola autografada pelo jogador de futebol Neymar, que foi furtada durante as invasões ao Congresso, em 8 de janeiro, foi devolvida à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira. O objeto foi recuperado em São Paulo e trazido pela Polícia Federal a Brasília.

"Esse momento de receber o presente dado à Câmara de forma tão solene e simbólica mostra mais um passo na recomposição da nossa estrutura, daquilo que a sociedade espera da Câmara e do retorno à normalidade institucional", afirmou o diretor-geral da Câmara, Celso Correia Neto, ao receber o objeto.

A bola foi devolvida pelo próprio autor do furto à Polícia Militar de São Paulo. O homem confessou ter participado dos atos e levado o objeto, mas não ficou preso porque o caso não foi em flagrante. O objeto foi um presente ao Museu da Câmara concedido, em 2012, pela Delegação de Jogadores do Santos Futebol Clube. A entrega ocorreu ao então presidente da Casa, Marco Maia, em sessão solene que comemorava o centenário do clube. O jogador de futebol Paulo Henrique Ganso também autografou a bola.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895