Caixa Loterias confirma destituição de Anderson Torres de Conselho Fiscal

Caixa Loterias confirma destituição de Anderson Torres de Conselho Fiscal

Ex-ministro está preso após acontecimentos do 8 de janeiro

AE

publicidade

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, teve confirmada a sua destituição como membro titular do Conselho Fiscal da Caixa Loterias. Depois dos atos radicais do dia 8 de janeiro que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, Torres acabou tendo a prisão preventiva decretada quando ainda estava nos Estados Unidos, sob suspeita de se omitir ou facilitar a ação dos golpistas.

A determinação para a exoneração do ex-ministro do cargo no conselho fiscal já tinha sido dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi confirmada em assembleia geral extraordinária da Caixa Loterias, realizada no dia 10 de janeiro. A ata da reunião foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, confirmando a destituição de Torres do cargo.

Investigado pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, Torres disse em sua audiência de custódia que foi surpreendido pela violência registrada na Praça dos Três Poderes. Ele saiu de férias às vésperas dos protestos e teve a prisão preventiva decretada quando ainda estava nos Estados Unidos sob suspeita de se omitir ou facilitar a ação dos radicais. "Do jeito que eu saí, o que eu deixei assinado, eu deixei tranquilo, porque nem se caísse uma bomba em Brasília teria ocorrido o que ocorreu", afirmou ao desembargador Airton Vieira ao ser ouvido no último dia 14. "Essa prisão e essa acusação me pegaram muito de surpresa."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895