Política

Caminhada libera viaduto na Pinheiro Borda em Porto Alegre

Presidente Dilma Rousseff participou do evento nesta manhã

Caminhada libera viaduto Pinheiro Borda em Porto Alegre
Caminhada libera viaduto Pinheiro Borda em Porto Alegre Foto : Mauro Schaeffer
A presidente Dilma Rousseff, o governador Tarso Genro e o prefeito José Fortunati participaram de uma caminhada para simbolizar a liberação do viaduto Abdias do Nascimento, na Pinheiro Borda, nas proximidades do estádio Beira-Rio. O evento não teve discurso ou cerimônia oficial de inauguração.

O viaduto mede 72 metros de comprimento e 32 de altura. O trecho estaiado, no formato da letra M, tem duas pistas com entrada pela Pinheiro Borda em direção à avenida Edvaldo Pereira Paiva (bairro-Centro). O custo total da obra é de R$ 26,6 milhões.

Segundo a Secretaria Municipal de Gestão, a letra M é uma conformação estrutural para proporcionar estabilidade na obra. O mastro da estrutura estaiada, com características de monumento arquitetônico, é o principal e único elemento que sustenta toda a superestrutura.


Bookmark and Share