Capitão Augusto é eleito vice-presidente do PL em convenção

Capitão Augusto é eleito vice-presidente do PL em convenção

Sete deputados estavam presentes e nenhum senador

R7

publicidade

O deputado federal Capitão Augusto (SP) foi eleito vice-presidente do PL em convenção nacional do partido neste sábado (29), em Brasília. A convenção foi pequena e teve a presença de sete dos 43 deputados federais pela legenda, e nenhum senador. O presidente da República, Jair Bolsonaro, não compareceu, apesar de especulações de que ele iria e de que a convenção poderia ter o anúncio da pré-candidatura e o anúncio do vice da chapa presidencial.

O evento durou quase três horas e ocorreu em um auditório para 60 pessoas, que estava com um pouco mais, com cerca de 70. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, não quis falar com a imprensa presente. A assessoria informou que os deputados foram dispensados de comparecer, e que eles apresentam procuração para votar, sem a necessidade de estar presentes. Como ainda estão em recesso parlamentar, muitos estão em seus estados.

Além da eleição do capitão Augusto, que já era consenso, houve votação de algumas adequações do regimento da sigla e alinhamento para substituição de executivas regionais. 

O deputado afirmou ao R7 que na posição de vice-presidente, seu papel será percorrer o Brasil, participando de convenções e estimulando a filiação em massa ao PL. "É fortalecer o partido para as eleições", afirmou. Sobre a convenção para lançar a candidatura do presidente Bolsonaro, o parlamentar explicou que deve ocorrer como dos outros candidatos, por volta de março, mas que ainda não há data, tampouco mês, definidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895