Política

Celso Russomanno lidera intenção de voto para prefeito de São Paulo

Candidato do PRB tem 17% a 21% das intenções de voto, segundo o Datafolha

Celso Russomanno lidera intenção de voto para prefeito de São Paulo
Celso Russomanno lidera intenção de voto para prefeito de São Paulo Foto : Ernesto Rodrigues / AE / CP Memória
Pesquisa Datafolha, realizada nos dias 26 e 27 deste mês, mostra que o candidato com o melhor desempenho para ocupar o cargo de prefeito de São Paulo continua sendo Celso Russomanno (PRB), que oscila de 17% a 21% das intenções de voto e lidera quatro dos cinco cenários pesquisados. As informações foram publicadas no jornal Folha de S.Paulo deste domingo, segundo o site R7.

Russomanno somente não lidera quando é confrontado com José Serra (PSDB), que aparece com 21%. Porém, o candidato à Presidência da República tem o maior índice de rejeição (33%) e já afirmou que não pretende disputar a eleição. Os demais candidatos do PSDB (Bruno Covas, José Aníbal, Ricardo Tripoli e Andrea Matarazzo) possuem de 2% a 6% das intenções de voto. Já o petista Fernand Haddad tem 5% e Gabriel Chalita (PMDB) varia de 6% a 9%.

O levantamento mostra, no entanto, que nenhum candidato à Prefeitura de São Paulo ultrapassa 21% de intenção de voto na maior cidade do país. A oito meses das eleições, os principais candidatos ainda não são conhecidos pela maioria dos paulistanos, mostra reportagem de Uirá Machado, publicada no jornal deste domingo.

A pesquisa foi feita com 1.090 eleitores da cidade de São Paulo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00001/2012.

Bookmark and Share