Cenário ao Planalto indica polarização no Rio Grande do Sul

Cenário ao Planalto indica polarização no Rio Grande do Sul

Ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro estão empatados, segundo dados da pesquisa

Correio do Povo

Cenário ao Planalto indica polarização no Rio Grande do Sul

publicidade

O levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisa aponta para um quadro de divisão política no Estado, com duas candidaturas principais à presidência da República empatadas tecnicamente. Segundo a pesquisa feita entre os dias 2 a 5 de maio, em 68 municípios gaúchos, o ex-presidente Lula (PT) tem 19,8% da preferência do eleitorado e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparece com 17,5%. Em outro cenário, já sem o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula e Bolsonaro têm 19,4% da preferência.

A pesquisa também aferiu a aprovação ou desaprovação da administração do presidente Michel Temer (PMDB) no Estado. De acordo com os dados, 73,1% dos eleitores consultados desaprovam o governo Temer, contra 23,0% que aprovam. Não sabem/não opinaram 3,9% dos eleitores. Quando perguntados sobre se a administração do presidente Michel Temer está indo melhor, pior ou igual do que a administração da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 25,2% responderam que está melhor, 36,6% responderam que vai pior, 35,2% igual e 2,9% disseram não saber.

A pesquisa foi realizada junto a 1.508 eleitores do RS, sendo estratificada segundo sexo, faixa etária, nível de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos e tem um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. Veja os números da pesquisa.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895