Centralização na Caixa é "desrespeito com municípios", diz Maia

Centralização na Caixa é "desrespeito com municípios", diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados criticou que transferências de recursos de auxílio emergencial sejam realizadas apenas pelo banco 


R7

Maia criticou centralização de pagamentos na Caixa

publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia, criticou que o pagamento do auxílio de emergência, de R$ 600, fique centralizado apenas na Caixa Econômica Federal. De acordo com ele, a iniciativa vai contra ao que o próprio governo defende. 

"Toda a rede bancária tem que estar a disposição de ajudar para o dinheiro chegar às famílias. O que queremos é que o recurso chegue. Hoje, o ministro Onyx (Lorenzoni) falou para que a população procure as lotéricas, mas está tudo concentrado na Caixa Econômica, o que considero um erro e até um desrespeito com os municípios. A integração desse trabalho com outros bancos e outros municípios é muito importante para que a solução seja ‘mais Brasil e menos Brasília’", disse. 

Sobre o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal, que ficou conhecido como "Plano Mansueto", o deputado acredita que vai ser difícil construir um acordo que trate de temas estruturais e, por isso, defendeu que a melhor alternativa seria "um texto enxuto que trate do curto prazo para os próximos três meses." 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895