Cerca de 120 mil já anteciparam 13º no Banrisul, diz presidente

Cerca de 120 mil já anteciparam 13º no Banrisul, diz presidente

Luiz Gonzaga afirmou que servidores que estão no SPC também podem obter empréstimo

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cerca de 120 mil já anteciparam 13º no Banrisul, diz presidente

publicidade

O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, explicou nesta quarta-feira como está ocorrendo o pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual, que terá valores creditados nas contas via empréstimo bancário. Em entrevista à Rádio Guaíba, Mota destacou que de 350 mil servidores, cerca de 120 mil já anteciparam o recebimento.

"Temos soluções financeiras para todos os casos. A linha de crédito disponibilizada é uma operação que tem todo um regramento estabelecido pelo Banco Central. O custo financeiro para o servidor é zero. No caso de pensões alimentícias, por exemplo, a pessoa vai ter o valor disponível para sacar. Os representantes do filho ou da filha podem sacar este dinheiro", explicou.

Mota disse que mesmo os servidores incluídos em cadastros de proteção de crédito poderão sacar os valores. “Casos excepcionais, de quem está com cadastro no Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ou ainda com cheque com insuficiência de fundos, não estão sendo considerados para esta operação. O banco está dispensando isso e não faz parte da análise cadastral”, alertou.

Segundo o presidente do Banrisul, os servidores devem estar adimplentes com o banco para ter acesso ao dinheiro. “Os inadimplentes, que não chegam a 2%, podem nos procurar para renegociarmos e, aí, podem realizar a operação”, afirmou, revelando disposição do Banrisul em atender todos os servidores. “O banco acerta, refinancia, dá o prazo necessário para o servidor ficar adimplente. Esta é a nossa disposição”, revelou Mota.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895