Ciro Gomes garante, em Porto Alegre, revogar medidas de Temer se for eleito

Ciro Gomes garante, em Porto Alegre, revogar medidas de Temer se for eleito

Pré-candidato do PDT esteve na pré-convenção que definiu Jairo Jorge para concorrer ao Piratini

Correio do Povo

Pré-candidato do PDT esteve na pré-convenção que definiu Jairo Jorge para concorrer ao Piratini

publicidade

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou, em ato político nesta quinta-feira em Porto Alegre, que revogará medidas adotadas por Michel Temer (PMDB), caso seja eleito para governar o país a partir de 2019. Prometeu uma nova geração de reformas, as quais atendam aos reais interesses da sociedade brasileira e citou como prioridade alterar a emenda constitucional que limitou investimentos públicos em áreas fundamentais como saúde, educação, ciência e tecnologia. “Se os brasileiros me conduzirem a Brasília, substituirei essas políticas perversas, tenebrosas, por reformas que possam reestruturar a nação”, apontou Ciro.

O ex-governador do Ceará esteve em Porto Alegre para participar da pré-convenção que definiu o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, como pré-candidato da sigla nas eleições estaduais de 2018. A atividade reuniu as principais lideranças pedetistas – entre elas o ex-governador Alceu Collares que recém completou 90 anos de idade – para chancelar o nome do ex-prefeito ao postulado do Piratini. “O PDT é o partido das professoras, dos brigadianos, dos policiais civis, dos servidores, de todos os trabalhadores. Agradeço a confiança que recebo deste grande partido e desejo honrar a memória de líderes como Leonel Brizola”, discursou, depois de ouvir seu nome aclamado pelos militantes.

Antes da solenidade, Jairo Jorge e Ciro Gomes concederam entrevista coletiva, na qual apresentaram o modelo de abordagem que deverá conduzir suas campanhas. “Reforma da Previdência é uma ilusão sem uma profunda reforma fiscal, sem modificações no sistema tributário. Essa tentativa de reforma que está sendo discutida é uma selvageria. Para fazermos diferente, precisamos de uma limpa geral no Congresso”, indicou Ciro.

Ele também afirmou que chamará os governadores eleitos para uma revisão do Pacto Federativo. Em sua visão, a representatividade dos governantes estaduais para superar as barreiras prejudiciais à governabilidade impostas pelo Congresso. “Quero trazer a emancipação aos estados. Aos gaúchos eu digo: vou consolidar a dívida do Estado na primeira semana de meu governo e vou acabar com a fraude da Lei Kandir”, prometeu.

Na mesma linha, Jairo disse que revogará as extinções e garantiu que irá restaurar o relacionamento com os servidores públicos estaduais.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895