Comissão de Ética da Presidência revela ata em que pede demissão de Lupi

Comissão de Ética da Presidência revela ata em que pede demissão de Lupi

Sepúlveda Pertence, presidente do órgão, não questionou decisão de Dilma em manter o ministro

Agência Brasil

Comissão de Ética da Presidência revela ata em que pede demissão de Lupi

publicidade

O presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, divulgou, na noite desta quinta-feira, o relatório e a ata da reunião que  recomendam a demissão do ministro do Trabalho Carlos Lupi. Pertence determinou a divulgação após conhecer a decisão da presidente Dilma Rousseff que, pela manhã, manteve o ministro no cargo e pediu à comissão os elementos que fundamentaram o documento.

Pertence evitou comentar a decisão da presidente e fez questão de lembrar que se trata de uma recomendação e não uma determinação.  De acordo com a secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, Dilma quer mais detalhes sobre a motivação do órgão, tomada por unanimidade na reunião que ocorreu na tarde de quarta.

Conforme Sepúlveda, a decisão se baseou em reportagens sobre um suposto esquema de favorecimento e cobrança de propinas no Ministério do Trabalho, além do uso irregular de um jatinho alugado pelo empresário Adair Meira, durante viagem ao Maranhão. O empresário é responsável por organizações não governamentais que mantêm convênio com o Ministério do Trabalho.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895