Comissão não vota requerimento para que secretário explique documentário do governo do RS

Comissão não vota requerimento para que secretário explique documentário do governo do RS

Reunião do colegiado de Serviços Públicos da Assembleia foi encerrada por falta de quórum. Dois deputados petistas e um do PSol estavam entre os ausentes para apreciar solicitação feita por líder da bancada do PT

Flavia Bemfica
Sem quórum, comissão não votou requerimento

Sem quórum, comissão não votou requerimento

publicidade

Por falta de quórum, a Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização (CSSP) da Assembleia Legislativa não votou, nesta quinta-feira, 22, o requerimento para que o titular da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual, Caio Tomazeli, preste, no colegiado, esclarecimentos sobre o documentário “Todos Nós por Todos Nós”.

O requerimento foi apresentado na semana passada pelo líder da bancada do PT, deputado Miguel Rossetto, como parte das iniciativas que parlamentares de oposição desencadearam com questionamentos sobre a confecção e divulgação do filme. Em diferentes frentes, eles solicitam, entre outros pontos, detalhamento do montante e origem dos valores investidos na obra, e pedem investigações sobre possíveis atos de improbidade administrativa por parte do governador Eduardo Leite (PSD).

Veja Também

Quando encaminhou a solicitação, Rossetto garantiu ter acordo na comissão para a aprovação do convite ao secretário. Mas, na manhã desta quinta, a reunião da CSSP, em formato híbrido, já começou com o quórum mínimo necessário para sua realização. Estavam participando sete dos 12 titulares e nenhum suplente. Entre os cinco titulares ausentes estavam dois petistas, os deputados Stela Farias e Jefferson Fernandes. E, ainda, o líder da bancada do PSol, deputado Matheus Gomes.

Para ser aprovado, o requerimento também precisava de pelo menos sete votos a favor. No momento da votação, chegaram a votar favoravelmente os deputados Leonel Radde (PT), que preside o colegiado, Nadine Anflor (PSDB), Patrícia Alba (MDB), e Rodrigo Zucco (Republicanos).

Durante a manifestação do deputado Issur Koch (PP), que externava dúvidas sobre a solicitação, Radde informou que não havia mais quórum para deliberações. O deputado Airton Artus (PDT), que estava online, aparentemente havia perdido a conexão. E o deputado Claudio Tatsch (PL) tinha se retirado. Sem quórum, a reunião foi encerrada. O requerimento será automaticamente incluído na pauta da CCSP na quinta-feira da semana que vem.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895