Comissão visita Presídio Central para conhecer realidade do lugar

Comissão visita Presídio Central para conhecer realidade do lugar

Intenção é apurar os principais problemas de segurança pública na cidade

Correio do Povo

Primeira caravana do Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos visitou Presídio Central nesta sexta

publicidade

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre esteve nesta sexta-feira no Presídio Central com o objetivo de conhecer a realidade do estabelecimento prisional. Trata-se da primeira caravana do Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos, que pretende realizar um diagnóstico da segurança pública no município ao longo deste ano. Ao término desse levantamento será redigido um relatório a ser apresentado à sociedade.

O presidente da Cedecondh, vereador Alberto Kopittke (PT), explicou que a intenção é apurar os principais problemas de segurança pública na cidade. Ele entende que é preciso mudar a consciência de que a segurança pública envolve apenas as forças policiais. “Muita gente trabalha com violência sem que ocorra uma integração de todas as áreas”, constatou.

Alberto Kopittke revelou que entre as próximas instituições que receberão a caravana estão a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e Guarda Municipal, além de delegacias da Polícia Civil e batalhões da Brigada Militar. Segundo o vereador, todos “os equipamentos que trabalham com violência” serão visitados.

Já a vereadora Séfora Mota (PRB) destacou a importância de conhecer in loco o Presídio Central para ter uma ideia melhor da situação dele. Além das caravanas estão previstos seminários e pedidos de informação. A Cedecondh é formada também pelos vereadores Mônica Leal (PP), Fernanda Melchionna (PSOL), João Carlos Nedel (PP) e Mario Fraga (PDT).

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895