Segundo Tarso, desde o início de seu governo houve uma inversão de prioridade no Estado. O governo, afirmou o governador, decidiu priorizar as políticas de valorização do serviço público, com a recuperação dos salários dos funcionários. “Estabelecemos ainda um alinhamento virtuoso com o governo federal da presidente Dilma Rousseff, que trouxe dezenas de investimentos, mas quando foi preciso, enfrentamos uma ala do governo que não queria negociar a reestruturação da dívida.”
Tarso também fez referência ao ex-governador Leonel Brizola e alfinetou o PDT. “Daqui saiu a inspiração da resistência da Legalidade, as grandes lutas pela reforma agrária, acolhidas e aprofundadas pelo grande líder Leonel Brizola, que agora deve se revirar no túmulo pelos acordos feitos pelo seu partido.” “A direita do RS tem história, tem nome e tem dono. Nós sabemos como enfrentar. Não com a baixaria da manipulação da informação, mas através dos valores que representamos”, declarou.
O encontro, que ocorreu na sede municipal do PT, reuniu secretários, lideranças da legenda e selou a aliança do PT com os aliados PCdoB, PTB, PPL, PROS, PTC e PR.