Desde que assumiu a presidência, Dilma frequenta em poucas ocasiões o apartamento na rua Copacabana, bairro Tristeza. A passagem por lá, despertando a atenção dos vizinhos, se resume a esporádicos finais de semana com a família.
De acordo com o síndico do prédio, os serviços de limpeza e portaria contribuíram para o reajuste, assim como as despesas com água e luz na área residencial, que conta com duas torres, totalizando 32 apartamentos. "Com certeza a inflação teve impacto", avaliou Cirne, que revela ter votado em Dilma em 2010.
O condomínio é pago do bolso da própria presidente, conforme a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Segundo a declaração de bens feita à Justiça Eleitoral em 2010, o imóvel de Dilma na Rua Copacabana vale R$ 290 mil.
A presidente viajou nesta sexta a Novo Hamburgo, onde inaugurou uma creche e entregou diplomas a alunos do Pronatec. Neste sábado, anuncia o metrô de Porto Alegre e outros investimentos do PAC Mobilidade Urbana para a Região Metropolitana.