Conselheiro Marco Peixoto é eleito presidente do TCE-RS

Conselheiro Marco Peixoto é eleito presidente do TCE-RS

Posse da gestão do biênio 2024-2025, a segunda sob seu comando após oito anos, está prevista para dezembro

Sessão que elegeu Peixoto ocorreu nesta quarta-feira

publicidade

O conselheiro Marco Peixoto voltará a presidir o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Ele foi eleito nesta quarta-feira para a gestão do biênio 2024-2025. A escolha foi realizada durante a sessão plenária especial, realizada no auditório do prédio Hercílio Domingues, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre. A posse está prevista para dezembro.

Peixoto volta à presidência do TCE-RS depois de ter exercido a função no biênio 2015-2016. Em seu discurso, Peixoto expressou sua gratidão pelos 34 anos de vida pública e pela oportunidade de permanecer mais dois anos na Corte, buscando pacificar a instituição e apoiar os projetos em andamento do atual presidente Alexandre Postal e honrar as tradições do Tribunal.

Ele agradeceu aos conselheiros que o reconduziram na eleição, enfatizando a importância de manter a união para o bem do TCE e do Estado, reconhecendo a relevância de todos os membros da Corte, sejam servidores ou conselheiros. 

A próxima composição da direção do Tribunal terá Iradir Pietroski como vice-presidente, Renato Azeredo, como 2º vice-presidente, e Cezar Miola, como ouvidor. Postal, assumirá como corregedor geral. Não haverá mudança na presidência da1ª e 2ª Câmaras, que segem, respectivamente, com os conselheiros Estilac Xavier e Edson Brum.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895