Essas convocações foram aprovadas por unanimidade, mas a convocação de Paulo Preto gerou polêmica. Durante a reunião, ao se depararem com o pedido de convocação de Paulo Preto no bloco de requerimentos, os deputados e senadores do PSDB exigiram a votação do requerimento para a convocação do deputado José de Filippi Júnior (PT-SP), tesoureiro da campanha da presidenta Dilma Rousseff.
A convocação de José de Filippi Júnior ainda será analisada pela comissão. O relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), se colocou contrário à votação.
Paulo Preto ganhou notoriedade depois que a então candidata do PT em 2010 à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante o debate da Rede Bandeirantes citou o desvio de R$ 4 milhões do caixa de campanha de José Serra. O dinheiro teria sido arrecadado por Paulo Preto em empreiteiras e depois desaparecido. Além disso, a comissão decidiu convocar a ex-mulher do Cachoeira Andréa Aprígio. Ainda não há data marcada para nenhum dos depoimentos aprovados.