Crivella testa negativo para novo coronavírus

Crivella testa negativo para novo coronavírus

Secretários municipais do Rio de Janeiro também fizeram exame

Agência Brasil

Secretários municipais do Rio de Janeiro também fizeram exame

publicidade

O teste rápido realizado no prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deu negativo para o novo coronavírus (Covid-19). O resultado, porém, não é considerado parâmetro definitivo quanto à presença ou não da doença. De acordo com assessoria da prefeitura, “o prefeito está bem de saúde e não está com nenhum dos sintomas da doença”.

Crivella está tomando todos os cuidados recomendados pelos especialistas em saúde, como lavar as mãos constantemente com água e sabão e usar álcool em gel. Ele também faz o uso de máscara quando necessário e passou a trabalhar a maior parte do tempo de casa.

Nesta sexta-feira, o prefeito visitou pela manhã as obras do hospital de campanha que está sendo montado no pavilhão 3, no Riocentro, para atender vítimas da Covid-19.

Secretários

A prefeitura informou que os secretários municipais que tiveram contato mais próximo nos últimos dias com a secretária de Saúde, Beatriz Busch,  a primeira a ter resultado positivo para o novo coronavírus, se submeteram ao exame para diagnóstico da doença.

Beatriz Busch foi hospitalizada no início da semana com sintomas da doença. Também tiveram exame com resultado positivo a secretária de Educação, Talma Suane, e os secretários de Cultura, Adolfo Konder, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju. O subsecretário de Saúde Jorge Darze também foi infectado pela Covid-19. Todos estão bem e cumprem quarentena em  casa.

Os secretários de Ordem Pública e gestor do Gabinete de Crise, Gutemberg Fonseca; Bernardo Egas, do Meio Ambiente; Renato Moura, de Trabalho e Inovação; Sebastião Bruno, da Infraestrutura; Felipe Michel, de Eventos; Fernanda Tejada, de Urbanismo e Paulo César Amêndola, de Transportes testaram negativo para a Covid-19.

O secretário da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San, também fez o teste na quinta-feira para a Covid-19, mas ainda não recebeu o resultado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895