Política

Cunha afirma que argumentos da PGR por seu afastamento "são ridículos"

Deputado afirma que Rodrigo Janot se transformou "em um advogado do Palácio do Planalto"

Deputado afirma que Rodrigo Janot se transformou "em um advogado do Palácio do Planalto"
Deputado afirma que Rodrigo Janot se transformou "em um advogado do Palácio do Planalto" Foto : Valter Campanato / Agência Brasil / CP
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a criticar os argumentos utilizados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para pedir o afastamento dele do cargo de deputado pelo tempo de duração dos processos de investigação contra ele. “Os pontos colocados pela Procuradoria-Geral da República são absolutamente ridículos”, disparou Cunha.

Segundo o presidente da Câmara, o procurador-geral da República “utilizou da sua prerrogativa para disfarçar a mídia de hoje, em função do andamento do processo do impeachment. Ele se transformou muito mais em um advogado do Palácio. Acho que ele deturpou as suas funções”.

De acordo com Cunha, dentre os 11 pontos relacionados pela PGR para pedir o seu afastamento estão, por exemplo, “um projeto de lei do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), que muda a lei da delação, como sendo um aliado meu que estaria querendo prejudicar a mudança de um delator; e a suposta entrevista do ex-relator [Fausto Pinato (PRB-SP)] dizendo que supostamente teria uma oferta de propina no aeroporto sem saber para que lado era como sendo um dos fatores”.