Cunha informa ao STF que alterou mudanças na regra de votação do impeachment

Cunha informa ao STF que alterou mudanças na regra de votação do impeachment

Votos serão alternados, começando por bancadas do Norte do Brasil

Agência Brasil

Eduardo Cunha informa ao STF que mudanças na regra de votação do impeachment

publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, enviou ofício nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal para informar que a ordem de chamada de votação para o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff, previsto para o próximo domingo, será alternada, começando por um estado do Norte do país.

• Leia mais sobre o impeachment

No início da tarde desta quinta-feira, após o anúncio da realização de "sessão relâmpago" no Supremo, para julgar a validade do procedimento de votação, Eduardo Cunha voltou atrás e mudou a ordem de chamada para a votação. Cunha recuou da ideia inicial de começar do Sul e chegar ao Norte. Ele anunciou nesta quinta-feira que a votação será alternada, iniciando no Norte.

Ainda nesta quinta-feira, o Supremo vai julgar cinco ações que contestam a votação do pedido de abertura de processo de impeachment. As ações que serão julgadas em conjunto foram protocoladas pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT-MA), Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), Paulo Teixeira (PT-SP), Wadih Damus (PT-RJ), além de ações da Advocacia-Geral da União e do PCdoB. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895