Política

Dívida pública e educação centralizam debate de candidatos ao governo

Postulantes ao Piratini participaram de sabatina no estúdio Cristal, da Rádio Guaíba

Dívida pública e educação centralizam debate de candidatos ao governo
Dívida pública e educação centralizam debate de candidatos ao governo Foto : Bruna Cabrera / Especial / CP
O encontro entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul ocorreu na tarde desta quinta-feira no estúdio Cristal, da Rádio Guaíba. Durante quase três horas, os postulantes ao cargo Ana Amélia Lemos (PP); Edison Estivalete (PRTB); Humberto Carvalho (PCB); João Carlos Rodrigues (PMN); José Ivo Sartori (PMDB); Roberto Robaina (PSOL), Tarso Genro (PT); e Vieira da Cunha (PDT) debateram ideias principalmente sobre renegociação da dívida do Estado e educação. A escassez de recursos para desenvolver o Rio Grande do Sul é motivo de preocupação, segundo os parlamentares.

A sabatina de hoje foi organizada da mesma forma que o debate que reuniu os candidatos ao Senado no começo da semana. Após a apresentação de cada um, os postulantes ao cargo de governador realizaram perguntas aos adversários sorteados de acordo com oito temas pré-estabelecidos: Educação, Cultura, Gestão Pública, Saúde, Segurança, Desenvolvimento, reformas e Dívida Pública do Estado.

Durante quase três horas, os candidatos debateram propostas para retomar o crescimento do Rio Grande do Sul. O encontro teve momentos tensos, em que alguns candidatos foram interrompidos por adversários, e outros em que os parlamentares apenas conversaram e trocaram ideias demonstrando bom humor, apesar da disputa eleitoral e dos problemas do Estado.



Confira a galeria de fotos:


Bookmark and Share