Danielle Calazans é anunciada como secretária de Planejamento no RS
Funcionária de carreira da Caixa e vice-presidente do banco, ela será a décima mulher no secretariado
publicidade
O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira a vice-presidente da Caixa, Danielle Calazans, como futura titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), no lugar de Claudio Gastal. Ela assume até o final da próxima semana, conforme o Piratini, enquanto o antecessor deverá assumir a presidência do Badesul, após aprovação de sua indicação pela Assembleia Legislativa.
Desde Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, Leite comentou a escolha. “É uma profissional com ampla experiência na administração pública, formação e currículo e tenho certeza que vai colaborar muito fortemente para que a gente possa qualificar ainda mais o governo na área de gestão. O foco é tornar cada vez melhor a governança dos principais projetos de governo e a gestão das pessoas para termos um desempenho melhor em todas as áreas”, afirmou.
Com esse anúncio, o governo completa o time de secretariado da nova gestão, com dez mulheres à frente de pastas.
Quem é Danielle Calazans
Danielle Calazans é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal. Atual vice-presidente da instituição já ocupou a presidência de forma interina. Foi também secretária de Gestão do Ministério da Economia e diretora do Ministério da Fazenda, entre outros cargos.
Advogada, mestre em Administração Pública e Gestão Governamental pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e pós-graduada em Direito e em Processo do Trabalho, Danielle também possui especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).