Política

De volta das férias, Dilma se reúne com a ministra Gleisi Hoffmann

Expectativa é que o tema da reunião seja a situação de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo

Menos de duas horas depois de chegar a Brasília, a presidente Dilma Rousseff está reunida, no Palácio da Alvorada, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos. A expectativa é que o tema da reunião sejam a chuva e as enchentes que atingem Minas Gerais, o Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A presidente desembarcou na Base Aérea de Brasília por volta das 16h40min, após dez dias de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia. A previsão era que ela voltasse às atividades apenas no dia 9, mas o retorno ao Palácio do Planalto foi antecipado devido ao agravamento da situação da chuva e das enchentes em alguns Estados do Sudeste.

Dilma estava acompanhada de uma tia, da filha e do neto. Durante o período de férias, ela sempre se manteve informada sobre a situação dos estados atingidos pelas enchentes, de acordo com sua assessoria. Na teça-feira, ela telefonou para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio federal para enfrentar as enchentes no Estado.

Alguns ministros interromperam o descanso para cuidar diretamente do assunto. Na terça-feira (3), Gleisi Hoffmann voltou ao trabalho e no mesmo dia fez reuniões para definir medidas sobre as ações federais nos estados afetados pelas enchentes.

Nessa quarta-feira foi a vez do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, antecipar o retorno a Brasília. Bezerra teve reuniões com Gleisi Hoffmann e hoje seguiu para o Rio de Janeiro a fim de acompanhar a situação das chuvas no estado. Nesta sexta-feira ele estará em Belo Horizonte para uma reunião com Anastasia.

Bookmark and Share