Decisão do Copom é irresponsável, insana e desastrosa para o país, diz Gleisi

Decisão do Copom é irresponsável, insana e desastrosa para o país, diz Gleisi

Ela atribuiu a decisão ao atual presidente, Roberto Campos Neto, que comandou a reunião do Copom pela última vez

Estadão Conteúdo
A deputada se manifestou no X (antigo Twitter)

A deputada se manifestou no X (antigo Twitter)

publicidade

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou como "irresponsável, insana e desastrosa para o país" a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que aumentou a taxa Selic em 1 ponto porcentual nesta quarta-feira, para 12,25%.

"Não faz sentido nem seria eficaz para evitar alta da inflação, que não é de demanda. Nem para melhorar a situação fiscal, muito pelo contrário. Esse 1 ponto a mais vai custar cerca de R$ 50 bilhões na dívida pública", afirmou Gleisi, na sua conta do X (antigo Twitter).

A petista criticou o BC por "ignorar o esforço e sacrifício do governo em tomar medidas fiscais, que já estão no Congresso, para limitar o crescimento da despesa." Atribuiu a decisão ao atual presidente, Roberto Campos Neto, que comandou a reunião do Copom pela última vez. O mandato dele acaba em 31 de dezembro.

"É o fecho da trajetória nefasta do bolsonarista Campos Neto no BC, responsável pela criminosa sabotagem à economia do país nos dois primeiros anos do governo Lula. Sufocou a economia e o crédito, e não cuidou da especulação com o câmbio, que era sua obrigação combater", disse Gleisi. "Já vai tarde, Campos Neto. Espero que seu terrorismo fiscal também seja suplantado daqui pra frente."

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895