Defesa promete apresentar vereador foragido em Sananduva

Defesa promete apresentar vereador foragido em Sananduva

Arquimino José Filipiak foi denunciado por crime eleitoral e exploração sexual de adolescentes

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

Considerado foragido há mais de dez dias, o vereador Arquimino José Filipiak (PR), que concorre à reeleição em Sananduva, no Norte do Rio Grande do Sul, deve se apresentar à Justiça no início da semana. Depois de indiciado pela polícia, o parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de exploração sexual de adolescentes, captação ilícita de votos e favorecimento à prostituição. Além da denúncia, a Justiça também aceitou o pedido de prisão preventiva dele, em 20 de agosto.

O advogado de defesa Ailton de Jesus diz que vai apresentar o cliente até a segunda-feira. O advogado ainda adiantou que vai ingressar, novamente, com um pedido de habeas corpus para que o cliente responda ao processo em liberdade. Jesus informou que o cliente está deprimido e passa por problemas de saúde.

A investigação da Polícia Civil apurou que, além de ter oferecido os serviços sexuais de uma adolescente de 17 anos em troca de apoio em campanha política, Filipiak também prometia emprego ou compensação financeira para outras mulheres e uma adolescente de 15 anos em troca de favorecimento à prostituição. 


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895