Definido relator de processo que pode cassar mandato de Basegio

Definido relator de processo que pode cassar mandato de Basegio

Elton Weber deve acompanhar parecer da Comissão de Ética

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Definido relator de processo de cassação de Basegio

publicidade

Foi definido na manhã desta terça-feira o relator do processo contra o deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Trata-se de Elton Weber (PSB), que já adiantou que confia no trabalho que foi feito pela Comissão de Ética e que pode resultar na cassação do mandato do deputado. 

"Eu vou trabalhar na mesma lógica da Comissão de Ética. Não posso desmerecê-la, até porque ela trabalhou no assunto que teve a posição final aprovada com unanimidade", disse em entrevista à Rádio Guaíba. Com a definição de Weber como relator, a CCJ irá avaliar se o processo está dentro da legalidade.

Se o relatório de Weber apontar para a cassação de Basegio, o processo chegará ao último estágio, onde será avaliado em plenário pelos 55 deputados da Assembleia Legislativa. Eles decidirão se o parlamentar perderá ou não o seu mandato. 

Entre as denúncias contra o deputado Basegio estão a de que o parlamentar manteve uma funcionária fantasma em gabinete e foi conivente com as irregularidades praticadas pelo então chefe de gabinete Neuromar Gatto. O ex-servidor garante ter fraudado documentos e odômetros dos veículos do gabinete para gerar compensações financeiras indevidas, a mando de Basegio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895