DEM define apoio à candidatura de Sebastião Melo em Porto Alegre

DEM define apoio à candidatura de Sebastião Melo em Porto Alegre

Partido julga prematuro comentar a indicação de vice

Camila Diesel / Rádio Guaíba

Partido julga prematuro comentar a indicação de vice

publicidade

Em reunião no diretório municipal do DEM, no início da noite desta segunda-feira, o partido acordou apoio à candidatura de Sebastião Melo, do PMDB, na corrida para a prefeitura de Porto Alegre. No fim de semana, Antenor Ferrari, presidente municipal do PMDB, já havia classificado como altas as chances de o DEM fechar com Melo, hoje vice-prefeito de Porto Alegre.

Conforme o presidente do DEM, Reginaldo Pujol, ainda é prematuro comentar a indicação de candidato a vice. “Obviamente vamos querer discutir isso entre os demais coligados. O que estamos propondo é que em conjunto se encontre um nome de respeito geral que possa ajudar o Melo a consolidar a candidatura”, disse Pujol após a reunião. A possibilidade é de que, nos próximos dias, a coligação utilize o cargo de vice para negociar a adesão do PP.

Desde que anunciou a desistência da candidatura própria, com Onyx Lorenzoni, o DEM se tornou um dos mais cortejados por outras legendas, como PDT, PTB, PSDB e o próprio PMDB. Como o DEM busca manter ou aumentar a a bancada, hoje com três vereadores, o foco está nas eleições proporcionais e, para a livre escolha de aliados, o partido vai poder contar agora com o PMDB, PSB, PSD, PPS, PRB, PHS, PEN, PRTB, PSDC, PTN e PMN.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895