Política

Demitido por Lula, Márcio Macêdo diz que deixou o governo com acordo para ser candidato em 2026

Guilherme Boulos assume seu lugar na Secretária-Geral da Presidência

Segundo fontes do Palácio do Planalto, ele será candidato a deputado federal por Sergipe
Segundo fontes do Palácio do Planalto, ele será candidato a deputado federal por Sergipe Foto : Rafa Neddermeyer / Agência Brasil / CP

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Márcio Macêdo afirmou em vídeo no X publicado pouco depois de ser demitido da pasta que está saindo da Esplanada com a "sensação de missão cumprida". Macêdo disse ainda que está deixando a Esplanada porque será candidato em 2026.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, ele será candidato a deputado federal por Sergipe. "Estou saindo para ser candidato em 2026, e o Guilherme Boulos está entrando, porque não será candidato, para cuidar da gestão. Quero dizer que saio com a sensação de missão cumprida", declarou Macêdo em vídeo no X, ao fazer um balanço da gestão dele na Secretaria-Geral durante os 34 meses em que esteve no cargo.

Veja Também

Macêdo também afirmou que é grato a Lula que, conforme apurou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o demitiu por estar insatisfeito com a condução da Secretaria-Geral e querer dar uma guinada à esquerda mirando as eleições.

"A palavra que eu tenho para dizer neste momento é a de gratidão", disse Macêdo, que será substituído pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). A nomeação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, 21.