Democratas declaram apoio às mudanças de Eduardo Leite
capa

Democratas declaram apoio às mudanças de Eduardo Leite

Manifestação foi oficializada em nota entregue ao governador

Por
Mauren Xavier

publicidade

As polêmicas propostas do governo do Estado que vão alterar as carreiras e a previdência dos servidores públicos ganharam apoio do partido Democratas. O presidente do partido, deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, entregou ao governador Eduardo Leite uma nota manifestando apoio às medidas. O documento foi repassado ainda ao secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Na Assembleia Legislativa, o partido tem três representantes: Dr. Thiago Duarte, Eric Lins e Rodrigo Lorenzoni.

 

“O DEM tem posição e é o primeiro partido a manifestar formalmente esse apoio ao governo. Precisamos reformar o estado para enfrentarmos essa grave crise”, destacou Rodrigo Lorenzoni.

A seguir a nota na íntegra: 

Nota aos gaúchos

Considerando a grave crise fiscal que o Rio Grande do Sul enfrenta, cuja consequência mais severa é o atraso e o parcelamento de salários dos servidores públicos - situação que já se repetiu por 48 meses desde 2015; considerando o rombo estimado em R$ 12 bilhões na previdência estadual para o ano de 2019; considerando o compromisso histórico do Democratas com a austeridade fiscal; considerando as diretrizes estatutárias do partido; considerando a iniciativa do Democratas nacional, que aprovou em convenção apoio integral à Nova Previdência proposta pelo governo federal; o Democratas saúda e apoia a iniciativa do Governo do Estado de apresentar proposta que almeja reformar as carreiras e a previdência estadual, com o objetivo de reequilibrar as contas públicas do Rio Grande do Sul.

Rodrigo Lorenzoni

Presidente do Democratas do Rio Grande do Sul