Denunciada família que desviava dinheiro da Prefeitura de Arroio do Sal

Denunciada família que desviava dinheiro da Prefeitura de Arroio do Sal

Esquema foi descoberto pelo prefeito da cidade que relatou a fraude ao MP

Rádio Guaíba

publicidade

A Promotoria de Justiça de Torres entrou com uma ação de improbidade administrativa, nesta quinta-feira, contra quatro pessoas da mesma família, acusadas de desviar dinheiro da Prefeitura de Arroio do Sal, no litoral Norte. Dois dias antes, elas já haviam sido denunciadas por peculato e formação de quadrilha, em uma ação criminal.

Conforme os promotores de Justiça Márcio Roberto Silva de Carvalho e Roberto José Taborda Masiero, uma servidora da Prefeitura de Arroio do Sal, responsável pela folha de pagamento, criou um cargo de médico e incluiu na listagem o tio, que é marceneiro. O homem recebia, por mês, R$ 7 mil, sem exercer a função. O funcionário 'fantasma' e a esposa sacavam o salário e depositavam na conta da mãe da funcionária. O dinheiro era, depois, dividido entre os quatro.

O esquema foi descoberto pelo prefeito da cidade, Luciano Pinto da Silva, que levou o caso ao conhecimento do MP. O desvio ocorreu entre janeiro e novembro de 2011, e resultou em mais de R$ 80 mil retirados do cofre do Executivo Municipal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895