Depois de manifestantes atearem fogo em carros e ônibus, polícia fecha Esplanada dos Ministérios

Depois de manifestantes atearem fogo em carros e ônibus, polícia fecha Esplanada dos Ministérios

Via que dá acesso à Praça dos Três Poderes está interditada preventivamente para evitar depredações dos prédios próximos

R7

Diversos veículos foram incendiados

publicidade

Em meio a incêndios de carros e ônibus, além de quebradeira de equipamentos públicos nas proximidades da sede da Polícia Federal (PF) na Asa Norte, em Brasília, a Polícia Militar do DF fechou, preventivamente, o acesso à Esplanada dos Ministérios. O ato em frente à sede da PF, segundo parte dos manifestantes, foi organizado como protesto à prisão do cacique Tserere, um líder indígena que questiona o resultado das eleições deste ano.

Por volta de 20h40min, os manifestantes começaram a atear fogo aos carros estacionados no Setor Hoteleiro Norte. Pelo menos três veículos foram incendiados. Um carro da Defesa Civil e um ônibus também foram depredados no local. Os passageiros do ônibus foram obrigados a sair do veículo pelos manifestantes, que colocaram fogo no coletivo.

Comerciantes do Setor Hoteleiro Norte fecharam os estabelecimentos em meio à confusão, que acontece próxima aos prédio do portal Metrópoles e da TV Globo.

Policiais foram acionadas para intensificar o policiamento no hotel onde o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está hospedado. Também há manifestantes próximos ao local, que fica em frente à Torre de TV, monumento turístico da capital federal.

Mais cedo, os manifestantes quebraram as janelas de diversos carros com pedras. O grupo continuou com os protestos mesmo com a chegada da polícia, que reagiu com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.

A via que vai da Asa Sul rumo à L2 Norte, em frente ao Brasília Shopping, também está fechada por conta dos atos de violência.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895